Pra que time você torce?

Quem você acha que vai ganhar o Brasileirão?

Qual o seu desenho favorito?

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Entalado com Timão e com torcedor, Madson está ansioso pelo clássico

O meia Madson, do Santos, ainda se mostra incomodado com o episódio em que foi chamado de corintiano por um torcedor após o empate em 3 a 3 com o Goiás, na segunda rodada do Brasileirão, domingo retrasado. O jogador chegou a chorar após a discussão. Isso ocorreu porque o jogador ficou feliz por ter ganhado uma camisa de Ronaldo.
Às vésperas de mais um clássico contra o Timão, o santista afirma que não tem de provar nada para esse torcedor. Ele voltou a garantir que não é corintiano, apenas fã de Ronaldo.
- O que é que eu tenho de provar para ele? Tenho de provar é para o meu time, minha família, meus amigos e a mim mesmo. O que importa é o que eu penso e sinto. Eu já disse e repito. Não sou corintiano - afirma.
O Peixe ainda não venceu o Timão neste ano. Foram duas derrotas e um empate em três jogos. Dois desses jogos foram pelas finais do Paulistão. Madson admite que não vê a hora de o jogo começar, pois está entalado.
- Embora alguns não demonstrem, muito jogador aqui não vê a hora de o jogo começar. Eu sou um. Perder um clássico é doído. Por isso, vamos tentar quebrar esse tabu aí e somar três pontos.

Pedido de Mano Menezes na preleção: bom resultado para Ronaldo

As preleções dos treinadores são quase sempre tratadas como segredo absoluto. O técnico do Corinthians, Mano Menezes, não foge à regra. Mas no caso do jogo desta quarta-feira, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, o comandante alvinegro revelou um dos temas da sua conversa com os jogadores. Em tom de brincadeira, Mano falou sobre a importância de Ronaldo para o time e do fato de os outros atletas estarem preocupados com a ausência do craque, fora da partida por conta de uma lesão na panturrilha direita. Elias e Alessandro, na última segunda-feira, lamentaram a perda de poder ofensivo na ausência do camisa 9. - Eu também me sinto mais confortável com o Ronaldo em campo, assim como os torcedores. E se os atletas acham tão importante a presença dele na decisão, eu vou pedir antes do jogo que eles tragam para São Paulo um bom resultado – avisou o comandante da equipe do Parque São Jorge. Desde que o Fenômeno estreou com a camisa alvinegra, o Corinthians tem 68% de aproveitamento com ele em campo e vê o desempenho cair para 53% quando o craque é desfalque. Mano, no entanto, acha injusto fazer essa comparação. Afinal, Ronaldo estreou apenas no dia 4 de março, contra o Itumbiara, na Copa do Brasil.
- Não dá para fazer uma comparação, porque temos toda uma campanha antes da estreia dele – analisou o treinador do Timão. Para o lugar de Ronaldo contra o Vasco, o técnico corintiano tem duas opções. Ou escala Souza e mantém o esquema com três atacantes ou então coloca mais um jogador de meio-campo (Boquita ou Morais) e fica com Dentinho e Jorge Henrique na frente. De qualquer maneira, a equipe terá de correr mais. - Nós vamos ter de superar a ausência do Ronaldo com mobilidade, velocidade e movimentação – finalizou o treinador do Timão.

Raio-X: confira uma análise completa do confronto entre Vasco e Corinthians

Vasco e Corinthians começam a duelar nesta quarta-feira, no Maracanã, para decidir quem ficará com uma vaga na final da Copa do Brasil – o jogo de volta acontece no próximo dia 3 de junho, no Pacaembu.

Com uma campanha até certo ponto tranquila, o Vasco chega para a disputa contra o Timão otimista e muito bem acompanhado, já que o estádio estará lotado – até esta terça-feira, mais de 57 mil ingressos foram vendidos. Depois de passar por Flamengo-PI, Central-PE e Icasa-CE, o time de São Januário encarou o Vitória, que era apontado por muitos como favorito. Só que os baianos foram goleados por 4 a 0 no Rio e sequer conseguiram derrotar os cariocas em Salvador. O único fator negativo para o primeiro encontro da semifinal para o Vasco é a ausência de Carlos Alberto, que está suspenso e será substituído por Jeferson, que volta ao time depois de ficar afastado por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. Fernando, com uma lesão muscular, segue fora da zaga. Fora isso, o Gigante da Colina entra em campo com o que tem de melhor.

Timão entra em campo sem o Fenômeno Pelo menos no jogo desta quarta, no Rio, o Vasco está livre de encarar Ronaldo. O jogador se recupera de uma contratura na panturrilha direita e foi vetado pelo departamento médico. Muito provavelmente, Souza o substituirá. Mesmo sem o seu craque, o técnico Mano Menezes tem passado muita confiança ao restante do elenco, que, pelo menos no discurso, indica que entrará em campo bem equilibrado e consciente da força que o grupo todo adquiriu no bom tempo que está junto. O Timão chega para a semifinal depois de passar por Itumbiara-GO, Misto-MS, Atlético-PR e Fluminense, sendo que os dois últimos adversários foram eliminados com muito esforço e emoção, como o corintiano adora.

GOLEIROS

Vasco: Fernando Prass assumiu o posto de titular desde que Tiago se machucou. Visto com desconfiança no começo, teve grandes atuações e conquistou a admiração dos torcedores e o apoio de Dorival Júnior e dos companheiros. Como deve ter muito trabalho na semifinal, pode se firmar de vez no coração da torcida. Corinthians: já foi ídolo e vaiado. Entre altos e baixos, tem a confiança de todos e vive novamente uma boa fase. Tem muita personalidade e elasticidade, mas costuma ter problemas no aspecto psicológico, na concentração durante as partidas. Tem a chance de ajudar o Timão a ir em busca de mais um título. No jogo desta quarta, vai precisar ter muito sangue frio, já que o Vasco promete ir para cima junto com sua enorme torcida. Vantagem: Corinthians

SISTEMA DEFENSIVO

Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM
Nilton é muito bom nas bolas aéreas
Vasco: Mesmo sem Fernando e Titi, o time tem mantido um bom padrão na sua zaga, graças às boas atuações de Gian e Vilson, que entraram para substituir os titulares machucados e têm dado conta do recado. Nas laterais, Paulo Sérgio e Ramon, mesmo jogando com liberdade para chegar ao ataque, não costumam deixar a zaga exposta, porque não vão à frente juntos e têm bom poder de marcação.

Amaral e Nilton são dois verdadeiros cães-de-guarda, com muito fôlego e raça. São incansáveis. Ás vezes, os dois pecam apenas no passe, mas o segundo tem ainda mais duas virtudes no aspecto ofensivo: cabeceia muito bem e tem um chute fortíssimo. Com grande entrosamento, a defesa do Timão é considerada umas das melhores do Brasil. Os laterais Alessandro e André Santos, que não jogará a segunda partida em São Paulo porque estará servindo à seleção brasileira, são garantias de boa marcação além de serem duas forças ofensivas.

Agência/Estado
Cristian marca bem e tem bom passe
Corinthians: A zaga formada por Chicão e William é muito respeitada pelos adversários, pois joga quase sem se olhar, muito na intuição. Os dois zagueiros são bons nas bolas aéreas, têm bom passe e o primeiro ainda é um ótimo cobrador de faltas e pênaltis. Na cabeça-de-área, Cristian e Elias são excelentes marcadores e também sabem sair com desenvoltura ao ataque. Ambos quase sempre aparecem na frente como surpresas, sendo que Elias foi ‘eleito’ por Ronaldo como o craque do Campeonato Paulista deste ano, conquistado pelo Timão.

Vantagem: Corinthians

SISTEMA OFENSIVO

Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM
Pimão (esq.) é um atacante muito veloz
Vasco: Sem Carlos Alberto, que está suspenso e só joga na partida em São Paulo, o Vasco perde muito de seu poderio ofensivo, já que o meia é o principal criador do meio-campo. Jeferson, que volta de lesão exatamente no lugar de Carlos Alberto, tem melhor passe, mas é mais lento, cadencia mais o jogo. A força dos laterais é muito importante para o Vasco, principalmente Ramon, que tem sido um dos destaques na temporada graças a suas jogadas pelas pontas.

Léo Lima, também no meio, tem habilidade, mas é muito irregular dentro de uma mesma partida. Ás vezes some. Na frente, Rodrigo Pimpão e Élton têm feito bons jogos e alguns gols importantes. É uma dupla que promete dar trabalho à zaga corintiana. No jogo desta quarta, a força de ataque do Timão estará em meia-força, já que Ronaldo só voltará à equipe no dia 3 de junho, no segundo duelo, em São Paulo. Com isso, Jorge Henrique e Dentinho devem seguir jogando bem abertos e ter a companhia do centroavante Souza, mais centralizado.

Wladimir de Souza/Diário de São Paulo
Dentinho joga na frente, mas também marca
Corinthians: O apoio dos laterais Alessandro e André Santos, além da chegada de trás de Cristian e Elias terão que ser ainda mais eficazes para compensar a ausência do Fenômeno.

Vantagem: empate

TÉCNICOS


Jorge William/Globo
Dorival tem o respeito de todos no clube
Vasco: Dorival Júnior tem feito um excelente trabalho no clube de São Januário. Montou o elenco e, aos poucos, tem conseguido fazer com que o time jogue com a sua cara. Prega a união, a disciplina e a obediência tática, assim como faz Mano Menezes no Corinthians. Dorival não conseguiu fazer com que o Vasco chegasse à final do Campeonato Carioca, mas a equipe foi e continua sendo muito elogiada pelos especialistas. Sob o comando do treinador, o Gigante da Colina tem tido altos e baixos, mas tem tudo para encarar o Timão de igual para igual.
Agência/Estado
Mano luta pelo terceiro título no Timão
Corinthians: Graças ao belo trabalho feito no ano passado, quando trouxe o time de volta à elite do futebol brasileiro, e ao título paulista deste ano, Mano Menezes é muito respeitado por todos no clube. Tem voz de comando e é muito querido pelos jogadores. Não inventa nas escalações e exige seriedade o tempo todo. Já é considerado com um dos treinador da primeira linha no Brasil.

Vantagem: Corinthians

terça-feira, 26 de maio de 2009

Ronaldo escapa de sacrifício no Timão

Ronaldo está fora da partida desta quarta-feira, contra o Vasco, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil, por conta de uma lesão na panturrilha direita. Isso é fato. Mas essa situação seria diferente caso o duelo fosse o segundo entre as duas equipes. De acordo com o técnico Mano Menezes, o atacante estaria na escalação titular se o Corinthians estivesse a um jogo da vaga na decisão.- Se a segunda partida contra o Vasco fosse amanhã (quarta-feira) à noite, o Ronaldo jogaria. Vamos aproveitar essa situação de agora, esse sinal luminoso, para fazer uma preparação mais intensa, porque quando você faz muitos jogos seguidos na semana se perde muito em termos físicos – comentou o treinador do Timão.

Inicialmente, as comissões técnica e médica do Timão se esquivaram um pouco em falar sobre a condição de Ronaldo para a partida. No sábado, aliás, Mano Menezes avisou que falaria sobre o craque apenas na segunda-feira. Antes disso, no entanto, o consultor médico do Timão, Joaquim Grava, confirmou a baixa do atleta.

- Não me atrapalhou em nada ele ter falado antes de mim. Nós não íamos utilizar o Ronaldo para fazer mistério, até porque o homem é grande demais e seria difícil esconder. Não estou falando do tamanho dele, mas sim da trajetória dele no futebol. Todos sabem onde ele está – acrescentou Mano.
Quem provavelmente ficará com a vaga de Ronaldo será Souza. Bastante criticado pela torcida, o jogador vai com moral para a partida por conta do gol anotado diante do Barueri, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse jogo, ele acabou com um jejum de 111 dias sem balançar as redes.

CONFIRA A LISTA DE JOGOS DAS SEMI-FINAIS DA COPA DO BRASIL
- Não temos um jogador com qualidade superior à do Ronaldo. Isso é bem entendido. É por isso que digo que vamos ter de compensar com mais movimentação, mobilidade e força física. Mas o nome, só amanhã. O Souza é quem tem as características mais parecidas, mas eu também posso usar o Dentinho centralizado e colocar mais um no meio – falou o técnico alvinegro.

Na tarde desta terça-feira, no Parque Ecológico do Tietê, o Timão fez um treinamento recreativo. Em seguida, a delegação viaja para o Rio de Janeiro. A provável escalação para o duelo com o Vasco é: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Souza.

Mano: 'Teoricamente, o Corinthians é o favorito. Na prática, ninguém'

Campeão paulista invicto, dono de um dos melhores elencos do futebol brasileiro e em grande fase, o Corinthians surge como o grande favorito no duelo contra o Vasco, pelas semifinais da Copa do Brasil. Mas, para o técnico Mano Menezes, a vantagem do Timão não sairá do papel assim que o confronto começar, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã.
- Teoricamente, o Corinthians é o favorito. Na prática, ninguém – afirmou.
Apesar de o Vasco ser menos cotado para chegar à decisão, o comandante do Corinthians prefere dividir a responsabilidade. Além disso, lembra que os vascaínos vivem situação parecida com a que o Timão passou em 2008, quando disputou a Série B e perdeu na final da Copa do Brasil para o Sport.
- Pressão existe sempre. Para o Vasco ser comparado com o Corinthians do ano passado também é uma pressão – acrescentou.
Mesmo tendo iniciado a comparação entre os times, Mano Menezes ressalta que Corinthians e Vasco não são iguais.
- Eu mesmo disse que o Vasco é o Corinthians do ano passado. É tudo muito parecido, mas as equipes são diferentes, compostas com jogadores diferentes e com características diferentes – completou.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Vasco x Corinthians: ingressos à venda também em São Paulo

A torcida do Corinthians já pode adquirir ingressos para o primeiro duelo contra o Vasco, pelas semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã. Os times se enfrentam na quarta-feira, às 21h50m, na briga por uma vaga na decisão da competição. Os corintianos ficarão na arquibancada verde. Os bilhetes custam R$ 30 (R$ 15 a meia-entrada).Confira os postos de venda para os corintianos - Parque São Jorge - Pacaembu - Canindé - Estádio Bruno José Daniel - Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, s/nº - Pitta Sports - Rua Silva Bueno, 1.156 - Ipiranga - Ginásio de Esportes José Corrêa - Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1000 - Barueri - Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul, Rua Walter Tomé, Ginásio Milton Feijão

Vasco x Corinthians: filas não intimidam, e mais de 32 mil ingressos são vendidos

A longa espera nas filas para comprar o ingresso para o confronto entre Vasco x Corinthians, nesta quarta, às 21h50m, pela Copa do Brasil, não desanimou a torcida vascaína. Nesta segunda-feira, 32.630 torcedores garantiram o lugar na partida no Maracanã.

Durante o dia, os torcedores lotaram os pontos de venda e esperaram cerca de quatro horas em média para conseguiur comprar o ingresso. Em alguns pontos, a desorganização na venda chegou a gerar confusão nas filas.


A venda no Rio de Janeiro continua nesta terça-feira, das 9h às 17h, nos seguintes pontos:- São Januário - Maracanã (Bilheteria 8) - Gávea - Laranjeiras - Estádio do São Cristóvão - Terra Encantada No dia do jogo, a bilheteria 5 do Maracanã será aberta às 18 horas. Confira os preços: Arquibancada verde e amarela – R$ 30 (R$ 15 meia-entrada) Arquibancada branca - R$ 40 (R$ 20 meia-entrada) Cadeira azul – R$ 20 (R$ 10 meia-entrada) Cadeira Especial - R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)

Ronaldo esta fora

Agora é definitivo:Ronaldo-com contratura na apanturrilha-está fora da primeira semifinal quarta-feira, e também do clássico com o Santos, no domingo que vem, pelo brasileirão.
Se tudo ocorrer dentro do previsto, o Fenômeno só voltará a campo no dia 3 junho, dia da segunda semifinal com a equipe do Vasco, no Pacaembu.Vale lembrar que o atacante já havia sido poupado na partida contra o Barueri, no último sábado.

domingo, 24 de maio de 2009

O Corinthians ganha pela primeira vez no Campeonato Brasileiro

Nesse sábado o Corinthians recebeu o Barueri no Pacaembú pela 3a rodada do Campeonato Brasileiro e ganhou de 2 á 1.O primeiro gol saiu aos 17 minutos, o atacante Jorge Henrique invadiu a área driblando e foi derrubado por Daniel Marques. Pênalti!.Na cobrança, aos 18, Souza correu, o atacante bateu no canto direito e colocou o Timão em vantagem.O segundo gol saiu aos 3 minutos do segundo tempo.Wellington Saci cobrou falta cruzada para área e o zagueiro Jean apareceu sozinho para cabecear na segunda trave.Aos 47 minutos o Barueri descontou com Daniel Marques.E assim o Corinthians conseguiu sua primeira vitória pelo Campeonato Brasileiro.

Seguidores