Pra que time você torce?

Quem você acha que vai ganhar o Brasileirão?

Qual o seu desenho favorito?

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Timão passeia no Beira-Rio, e Fiel explode de alegria no Parque São Jorge

Foram exatos 20 minutos de apreensão. Que logo se transformaram em êxtase total. Com um gol do baixinho Jorge Henrique, de cabeça, a Fiel torcida corintiana, que compareceu em grande número ao Parque São Jorge, começou a comemorar o tricampeonato da Copa do Brasil bem antes do juiz Ricardo Ribeiro apitar o fim da partida que terminou empatada por 2 a 2 no Beira-Rio.
É bem verdade que o começo não foi nada fácil. O Timão, nos primeiros minutos, deu a falsa impressão de que sentiu o clima da partida e não saiu para o jogo como normalmente faz. O Inter, embora não tenha levado perigo ao gol defendido por Felipe, manteve o controle da posse de bola, o que assustou muita gente que estava assistindo a partida em um telão montado nas quadras poliesportivas do clube, localizado na zona leste da Capital paulista.
Mas logo o pior passou. O time de Mano Menezes se recompôs em campo, passou a valorizar a posse da bola e soube tirar proveito do nervosismo dos jogadores do Internacional. E, aos 20min, quando Jorge Henrique subiu sozinho e mandou para as redes de Lauro, o Parque São Jorge explodiu de alegria. E o grito ecoou no meio da galera.
- Tricampeão, tricampeão, tricampeão.
Mas a alegria corintiana ainda estava só começando. Isso porque oito minutos depois, o lateral-esquerdo André Santos, em estado de graça após o título conquistado com a seleção brasileira na Copa das Confederações, marcou um belo gol e, ainda na primeira etapa, praticamente sacramentou o título do Timão. A essa altura, o Internacional precisava de

Não havia mais motivo para apreensão. Aos 33min, a torcida comemorou como se fosse o terceiro gol quando Nilmar ficou cara a cara com Felipe e chutou no ängulo do goleiro corintiano, que voou e fez uma grande defesa. Todos aplaudiram. E gritaram. - É o melhor goleiro do Brasil, Felipe!!!

Logo depois, Ronaldo teve uma chance de ouro para marcar o terceiro, mas exagerou no preciosismo na hora da finalização. Mas ninguém xingou. Pelo contrário, era o Fenômeno. Ele pode errar.

MEMÓRIA E.C.: Timão ganha tri e abre vantagem em duelo local.

No intervalo, o samba voltou a rolar solto no Parque São Jorge. Com o jogo praticamente definido, o assunto nas rodinhas era qual seria o placar final.

- Vamos ganhar de 4 a 0. Ainda faltam os gols do Ronaldo - afirmou o estudante Rubens Salvieti, de 23 anos, que estava acompanhado de três amigos.

Quando a bola rolou, começou a contagem regressiva para a festa rolar de verdade. A cada minuto que passava, muitos aplaudiam. Aos 12min, quase saiu novamente o grito de gol, em jogada de Dentinho, que obrigou boa defesa do goleiro Lauro, do time colorado. Quando Alecsandro, aos 25min, diminuiu a vantagem corintiana, a Fiel imediatamente respondeu.

- Timão, Timão, Timão.

Quatro minutos depois, o mesmo Alecsandro marcou o segundo gol colorado. E, quando houve a confusão generalizada em campo, a galera alvinegra novamente fez sua parte.

- É campeão, é campeão, é campeão.

Nos minutos finais,a torcida presente passou a gritar um a um o nome dos heróis da história conquista alvinegra. Três tiveram seus nomes cantados com mais força: Felipe, Ronaldo e o técnico Mano Menezes. E o discurso, que era de campeão, já tinha um novo alvo: a Taça Libertadores da América de 2010. O Timão, no ano em que vai completar 100 anos de vida, vai ter a chance de conquistar o seu primeiro caneco sul-americano.

- Com Ronaldo em campo, não vai ter para ninguém. Pode vir Boca, São Paulo, Nacional, quem quiser. O caneco será nosso e ninguém tira. Pode escrever: vamos ganhar o título em cima do São Paulo - concluiu o autônomo Pedro Elias Stout, de 38 anos, que levou os três filhos ao Parque São Jorge.

Partida encerrada. E uma sensacional queima de fogos surge no Parque São Jorge. Ela chega para brindar o Timão, novo dono do futebol brasileiro e que, em 2010, vai tentar mandar na América.

Um comentário:

Seguidores